Início > notícias > Conectar oi velox utilizando linux

Conectar oi velox utilizando linux

Esta dica é direcionada aos principiantes em linux como eu, que podem se deparar com o problema de acessar uma internet do tipo ADSL, como a oi velox por exemplo. A primeira pergunta que fiz quando me deparei com este problema foi: Como eu conecto a internet, uma vez que eu não tenho o discador? É simples, basta digitar no terminal:

allaman@allaman-laptop ~ $ sudo pppoeconf
[sudo]passord for allaman:

Digite a sua senha. Em sequência aparecerá uma janela, provavelmente deste tipo:

Clique sempre em “yes”. Depois, aparecerá uma janela solicitando “username” e outra solicitando o “password”. Basta você colocar o nome de usuário e a senha que você normalmente utilizaria em um discador na plataforma windows. Caso apareça uma mensagem de erro, dizendo que não foi possível estabelecer uma conexão ou algo parecido, reinicie sua máquina, e siga novamente os procedimentos.
É isso aí, até a próxima dica.

Categorias:notícias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

